Comunicação

O Departamento de Comunicação do SINICESP, como toda área destinada à comunicação de entidades de classe ou corporações empresariais, funciona como microcosmo de uma empresa jornalística tradicional. Adota os mesmos princípios básicos: buscar a informação sobre o trabalho do Sindicato e assuntos relacionados a obras e transmiti-la às empresas associadas de maneira ágil e precisa.

Prestação de serviços

A comunicação, no mundo globalizado, tem importância fundamental no fluxo de negócios. Dá maior visibilidade às instituições e empresas, além de melhorar e fortalecer a imagem junto aos setores público e privado. Com o objetivo de ampliar os serviços prestados pelo SINICESP o Departamento de Comunicação do Sindicato oferece assessoria às empresas na elaboração de folders institucionais, publicação de periódicos ou sobre os modernos processos de comunicação internos ou externos.

Edição de livros

O Departamento de Comunicação também se especializou na publicação de livros, tendo editado mais de uma dezena de obras, com destaque para os seguintes títulos: A História do Desafio de Construir São Paulo, Licitação: nota técnica e critério de desempate, Obras que Mudaram São Paulo, Desafios da Construção Pesada no Brasil, Normas Técnicas: Manual de Propostas e Construção Pesada em Tempo de Brasil Real. E, mais recentemente, Segurança Jurídica no Brasil, organizado pelo diretor-executivo Marco Túllio Bottino, reunindo 14 professores e juristas de renome.

Informativos

O fluxo de informações chega ao conhecimento das empresas por meio de diversos informativos, que também são distribuídos a outras entidades de classe, aos veículos da mídia, formadores de opinião, autoridades governamentais (federais, estaduais e municipais) e dirigentes de empresas e órgãos contratantes de obras e serviços.

1. SINICESP em Revista – Com 28 páginas, circulação bimestral, produzido em cores, destina-se a fortalecer a imagem do Sindicato. Insere artigos opinativos, resume os principais fatos ocorridos no período e noticia as atividades da entidade, além de abordar questões relacionadas à infraestrutura de transportes.

2. Sinimail – Informativo sem periodicidade definida contendo notícias sobre as atividades do Sindicato e informações sobre áreas de interesse do setor econômico da construção pesada. Quando necessário, circula uma edição extra.

3. Sinimail Urgente
– Engloba temas de grande relevância que devem ser levados ao conhecimento das associadas com prioridade.

4. Informe de Eventos – Enviado sempre que há eventos programados, comunicando e informando as empresas filiadas.

5. Cartas e ofícios – Endereçados a autoridades, presidentes de entidades de classe etc.

Responsável: Sérgio S. Santos
E-mail: comunicacao@sinicesp.org.br

Voltar Home Imprimir