A colocação profissional de pessoas com deficiência constitui-se uma ação importante para empresas que buscam a promoção de seus empregados e colaboradores de forma igualitária.

As indústrias do setor da construção pesada há muito tempo já se dedicam em discutir e promover iniciativas que tragam efeitos reais, com processos de qualificação e oferecimento de vagas aos profissionais com deficiência.

Neste hotsite você pode acompanhar informações e atividades desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho Sobre a Inclusão da Pessoa com Deficiência, sempre com o objetivo de poder dar cumprimento ao artigo 93 da Lei nº 8.213/91 (Lei de Cotas).

SAIBA MAIS
CARTILHA (Banco de vagas e currículos)
ARTIGOS
NOTÍCIAS
ENTREVISTAS
IDEIAS COMPARTILHADAS
VÍDEOS
Auto de Infração e Termo de Compromisso - Dr. José Carlos do Carmo
 
ACOMPANHE
NOTÍCIA
NOTA SOBRE A LEI Nº 14.176, DE 22 DE JUNHO DE 2021
A Rede Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Rede-In) manifesta-se sobre a Lei nº 14.176/2021, que trata do critério de acesso e da avaliação para o benefício de prestação continuada (BPC), previsto na Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993 (Lei Orgânica da Assistência Social - Loas), e dispõe sobre o auxílio-inclusão, previsto na Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015 (Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência).
NOTÍCIA
TRF3 E JFSP TERÃO POSTOS DE ATENDIMENTO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
Termo assinado nesta quinta-feira prevê instalação de equipamentos em cinco prédios na capital paulista.
ARTIGO
Precisamos falar de Direito ao Trabalho
Neste mês, uma grande conquista é celebrada: os 30 anos da Lei de Cotas (art. 93 da lei 8.213/1991). Uma lei que determina que empresas com 100 funcionários ou mais contratem pessoas com deficiência numa proporção de 2% a 5%, a depender do total no quadro de empregados.
Veja mais
NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba as notícias sobre inclusão profissional de pessoas com deficiência.

Nome:
E-mail:
Empresa: