A colocação profissional de pessoas com deficiência constitui-se uma ação importante para empresas que buscam a promoção de seus empregados e colaboradores de forma igualitária.

As indústrias do setor da construção pesada há muito tempo já se dedicam em discutir e promover iniciativas que tragam efeitos reais, com processos de qualificação e oferecimento de vagas aos profissionais com deficiência.

Neste hotsite você pode acompanhar informações e atividades desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho Sobre a Inclusão da Pessoa com Deficiência, sempre com o objetivo de poder dar cumprimento ao artigo 93 da Lei nº 8.213/91 (Lei de Cotas).

SAIBA MAIS
CARTILHA (Banco de vagas e currículos)
ARTIGOS
NOTÍCIAS
ENTREVISTAS
IDEIAS COMPARTILHADAS
VÍDEOS
Primeira-dama discursa em Libras em solenidade de posse e disse que vai trabalhar em prol das PcDs
 
ACOMPANHE
NOTÍCIA
MT invalida decisão de Convenção Coletiva que excluía direitos conquistados na Lei de Cotas
Ao usar o critério do negociado pelo legislado, os sindicatos patronal e dos trabalhadores do segmento do Asseio e Conservação de São Paulo (Siemaco e Seac), tornaram-se réus.
PUBLICAÇÃO
Orientações para fins de cumprimento do art. 93 da Lei nº 8.213/91
A Divisão de Fiscalização para Inclusão de Pessoas com Deficiência e Combate à Discriminação no Trabalho da Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho publicou uma “cartilha” com orientações para fins de cumprimento do art. 93 da Lei nº 8.213/91.
NOTÍCIA
Lei de Cotas brasileira é destaque em seminário internacional de empregabilidade da pessoa com deficiência
Representantes de vários países da Europa, África e América Latina e da OIT (Organização Internacional do Trabalho), apresentaram as políticas governamentais e ações afirmativas adotadas por instituições e empresas na promoção da empregabilidade das pessoas com deficiência.
Veja mais
NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba as notícias sobre inclusão profissional de pessoas com deficiência.

Nome:
E-mail:
Empresa: