28/06/2017
José Carlos do Carmo, Coordenador do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência da SRTE/SP, fala sobre os desafios da inclusão
Para o auditor fiscal a maior barreira para a inclusão de pessoas com deficiência é o preconceito.
22/05/2017
Impactos da Terceirização na Empregabilidade das Pessoas com Deficiência
A equipe de comunicação da Câmara para Inclusão entrou em contato com a Procuradora do Ministério Público do Trabalho, Dra. Sofia Vilela, para conhecer a visão desta vigilante da inclusão, sobre como a terceirização impactará nas perdas dos direitos das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
11/04/2017
Conheça as etapas para a obtenção de um cão-guia nos EUA
O advogado Rodrigo Galvão dos Santos há sete anos desenvolve suas atividades com o auxílio de um cão guia.
14/02/2017
Conheça as etapas para a obtenção de um cão-guia no Brasil
A convivência entre um cão-guia e seu dono é um processo que envolve várias etapas, tanto para o futuro usuário quanto para o animal que será destinado à convivência.
31/05/2016
Empresas que buscam somente preencher a cota legal de PcDs têm a ideia equivocada de que profissionais com deficiência não possuem qualificação
Para o advogado, Rodrigo Galvão dos Santos, o aprimoramento de aperfeiçoamento do processo de recrutamento e seleção da PcD na empresa deve passar por questões de qualificação do corpo de avaliação, com vistas à diminuição das barreiras que possam gerar a segregação da PcD e a interação de todo o grupo de colaboradores para a real compreensão da necessidade e características da inclusão do profissional com deficiência no ambiente de trabalho.
18/04/2016
Para que a inclusão ocorra de forma sistêmica deve haver o envolvimento de diferentes áreas da empresa
Para a especialista Alyne Quissak, as empresas não devem se preocupar apenas em contratar, desenvolver e reter as pessoas com deficiência, mas sim trabalhar para a construção de um programa consistente que aproximará os profissionais de diversas áreas ao tema e contará com a atração e a contratação como consequência deste programa bem estruturado.
18/02/2016
A deficiência deve ser encarada como um problema de espaços e não de pessoas
O Sinicesp conversou com o arquiteto Wagner Sacco. Ele é consultor para a área de acessibilidade e também atua como analista de infraestrutura no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
15/01/2015
Profissionais de RH são os principais interlocutores no processo de inclusão
Acompanhe a entrevista sobre o assunto com a consultora para programas de inclusão e diversidade, Maria de Fátima e Silva, que há mais de duas décadas atua no planejamento, implantação e coordenação de programas de diversidade e inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho.
15/12/2015
Ambiente acessível não é apenas para pessoas com deficiência
Para a Psicóloga Mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social, Esabela Cruz, o mapeamento de cargo para profissionais com deficiência não traduz as possibilidades individuais de cada profissional. Segundo ela, para o desenvolvimento de uma atividade, deve considerar o indivíduo e suas habilidades e interesses na realização do trabalho. Acompanhe a entrevista concedida ao hotsite de inclusão do SINICESP.
16/11/2015
Para especialista ainda há resistência quando se fala na inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência intelectual ou doença mental
As pessoas com deficiência visual e com deficiência intelectual enfrentam maiores dificuldades para serem incluídas no mercado de trabalho, por falta de conhecimento dos contratantes.

Exibir todas as matérias

Voltar Home Imprimir