Últimas Notícias nº 04 - 15/01/2019
Novos diretores do DNIT tomam posse
Os novos diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - Dnit tomaram posse sem serem sabatinados pelo Senado. Desde 2001, os diretores do órgão assumiam os cargos após a aprovação dos congressistas.
Sinimail nº 01 - 11/01/2019
Concessionárias do Grupo Invepar anunciam processo de contratação
As concessionárias CART e Via040 anunciam processo de contratação para obras de recuperação de pavimento em 07 trechos de rodovias administradas pelas empresas, localizadas em Minas Gerais e São Paulo. São 4 trechos referentes à Via040 e três outros relacionados com a CART. O prazo para o envio das propostas técnicas-comerciais se encerra no próximo dia 28 de janeiro.
Últimas Notícias nº 03 - 10/01/2019
Governador Doria publica decreto para renegociação de contratos vigentes
Por meio de decretos publicados na última semana, no Diário Oficial, o Governador João Doria estabelece diretrizes para reavaliação e renegociação de contratos visando à redução das despesas (decreto 64.066 ). Em outro decreto, de número 64.065, institui Comitê Gestor do Gasto Público para otimização das despesas e redução de gastos no âmbito do Poder Executivo.
Últimas Notícias nº 02 - 09/01/2019
Prefeitura de SP lança novo edital para concessão do Ibirapuera e cinco parques
A Prefeitura de São Paulo anunciou o lançamento do novo edital de licitação para concessão do Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital, e de outros cinco parques. Além do Ibirapuera, o lote inclui parques das zonas norte, sul e leste da capital: Jacintho Alberto, Jardim da Felicidade, ambos em Pirituba; Eucaliptos, no Morumbi; Tenente Brigadeiro Faria Lima, no Parque Novo Mundo; e Lajeado, em Guaianases.
Últimas Notícias nº 01 - 07/01/2019
Governo quer apoiar parcerias em municípios e solucionar grandes obras paradas
A Secretaria do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) ampliou seu foco de atuação e vai passar a apoiar concessões e PPPs em estados e municípios do País e auxiliar na solução para a retomada de grandes obras paradas.
Sinimail Urgente nº 44/2018
Carta às diretorias das empresas associadas
Referente: Realinhamento de preços / Materiais Betuminosos
Sinimail nº 43 - 19/12/2018
Justiça estipula prazo de 30 dias para Dnit apresentar solução para o reequilíbrio dos contratos impactados pelo aumento no preço do asfalto
Em virtude de ação movida por entidades como o Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada - Sinicon e a Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias - Aneor, e com integral apoio da Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações de Classe de Infraestrutura - Brasinfra, o juiz federal substituto da 9ª Vara Federal em Brasília, Roberto Bentemuller, concedeu liminar, no dia 18 de dezembro, estipulando o prazo de 30 dias para que o Dnit apresente metodologia que garanta o reequilíbrio dos contratos de obras federais impactado
Últimas Notícias nº 99 - 19/12/2018
Nota sobre proposta da nova Lei de Contratações Públicas
A Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações de Classe de Infraestrutura - Brasinfra reconhece os substanciais avanços contidos na proposta da nova Lei de Contratações Públicas, por meio de relatório ao Projeto de Lei 1292/95, aprovado pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados em sessão realizada no dia 05 de dezembro.
Sinimail nº 42 - 14/12/2018
Memória da construção é tema de evento em São Paulo
O setor da construção vem passando por transformações severas. É necessária a reflexão sobre o passado para traçar planos para o futuro. E é com este objetivo que a Aberje, a empresa MovimentoPro e o Sinicesp convidam para o evento “Memórias da Construção: como a história pode enriquecer o diálogo do setor com a sociedade”, que acontece a partir das 9h do dia 17 de dezembro de 2018 na sede da entidade (Rua Amália de Noronha, 151 – 6º Andar / Pinheiros) em São Paulo/SP.
Últimas Notícias nº 98 - 12/12/2018
Tribunal de Contas de São Paulo alerta órgãos públicos estaduais e municipais sobre obras atrasadas
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo divulgou um comunicado alertando os órgãos públicos jurisdicionados à Corte de Contas paulista em relação às obras que estão paralisadas ou com a execução atrasada no âmbito do Estado e dos Municípios.

Exibir todas as matérias

Voltar Home Imprimir