São Paulo, 11 de Março de 2014 | SiniMail nº 10
 
 

Infraestrutura: criada nova entidade em São Paulo


O gerente de Relações Institucionais Carlos Laurito representou o SINICESP, no dia 27 de fevereiro, na Assembleia Geral Extraordinária de constituição da Associação Paulista das Empresas Produtoras de Agregados para a Construção - APEPAC. O evento contou com a presença dos empresários Antero Saraiva, presidente do SINDAREIA e Tarso Pinheiro, presidente do SINDIPEDRAS, além de diretores das entidades.

O presidente do Sindareia, Antero Saraiva, esclareceu as razões pelas quais ambas as diretorias dos citados sindicatos, após várias discussões e consultas, decidiram pela criação da APEPAC com o objetivo principal de fortalecer a representatividade do segmento de pedra, brita e areia, considerando que os entraves e desafios são absolutamente igualitários.

Informou, ainda, que a ANEPAC – Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil participou do processo desde o seu início e apoia integralmente a APEPAC, cuja Diretoria será composta com seis cargos e no Conselho serão cinco o número de cargos, a serem ocupados por integrantes das diretorias dos sindicatos. O presidente da APEPAC sempre será o presidente do SINDAREIA e o vice-presidente será o presidente do SINDIPEDRAS. Essa ordem foi definida pelo fato do SINDAREIA ser o sindicato mais antigo.

Após a leitura da Ata e a coleta das assinaturas, a palavra foi franqueada, oportunidade em que o gerente de Relações Institucionais Carlos Laurito apresentou os cumprimentos em nome da Diretoria do SINICESP e destacou a disposição do Sindicato em colaborar nas ações inerentes ao setor da construção pesada, sempre em benefício do desenvolvimento e crescimento da infraestrutura paulista e brasileira.