São Paulo, 09 de maio de 2018 | Edição nº 42

 

Seminário no Sinicesp vai discutir o
potencial das PPPs e das Concessões
para as construtoras paulistas


No próximo dia 22 de maio, o Sinicesp realiza em sua sede encontro para discutir a estruturação e as oportunidades das Parcerias Público-Privadas no setor de infraestrutura.

O evento vai reunir especialistas envolvidos diretamente nas questões práticas de formatação e execução das PPPs, que discorrerão sobre as possíveis implementações desse modelo de negócios e quais as providências necessárias para aqueles que desejam se enquadrar e participar desse novo momento, aproveitando as oportunidades já vigentes e as que irão surgir, tanto para as Parcerias Público-Privadas como em oportunidades em forma de Concessões, possíveis para os setores de rodovias, aeroportos, ferrovias, saneamento, iluminação pública, lixo e mobilidade urbana, entre outros.

O primeiro painel, programado para às 09h30, contará com a presença de Rodrigo Reis, sócio da Radar PPP, consultoria especializada em processos de construção de PPPs. Em sua apresentação, Rodrigo Reis irá traçar um panorama dos atuais e futuros projetos de Parcerias Público-Privadas em desenvolvimento no país.

Na sequência, a partir das 10h30, a advogada Letícia Queiroz, do escritório Queiroz Maluf Sociedade de Advogados, vai abordar os temas jurídicos e legais relacionados com os diversos modelos de PPPs e Concessões, como também as dúvidas na formação de consórcios de obras públicas.

Para às 11h30, está programada a palestra de Kleber Luiz Zanchin – professor do Instituto de Pesquisa e Ensino - Insper e sócio de SABZ Advogados. Em sua apresentação, ele vai falar sobre as oportunidades de negócios considerando essa “nova” modelagem de contratação, que permite a formação de consórcios.

O evento é gratuito para os representantes das empresas associadas ao Sinicesp. O número de vagas é limitado. Confirme sua presença pelo telefone (11) 3179-5800 ou pelo e-mail: eventos@sinicesp.org.br.