Sinimail nº 20/2021 – 26/05/2021

Trabalhadores da construção pesada também devem ser priorizados na imunização contra o Covid-19

O desenvolvimento de novas variantes do coronavírus reforça ainda mais a necessidade da manutenção de medidas preventivas no ambiente de trabalho. Da mesma forma, a diminuição da taxa de contaminação da doença só se efetivará com a ampliação contínua do universo de pessoas vacinadas contra a Covid-19.

Com esse cenário, as autoridades responsáveis pelo combate à pandemia têm buscado priorizar categorias que estejam mais suscetíveis ao contágio, por conta da atividade que desenvolvem. Os trabalhadores da construção pesada paulista não fogem ao contexto; por isso, é muito importante ter uma análise apropriada do atual estágio da doença, para colocar também os trabalhadores do setor no radar de prioridades de imunização. Cidades como Alagoas já iniciaram a vacinação dos trabalhadores do grupo da construção.

É por isso que o SINICESP continua realizando pesquisa periódica para apurar os casos registrados nos canteiros e ambientes administrativos de suas empresas associadas. A participação de um maior número de empresas respondendo ao questionário com certeza poderá trazer uma abordagem específica das autoridades com esse grupo de trabalhadores.

Estamos enviando o link abaixo, que dá acesso a um questionário online de rápido preenchimento, com os dados relativos apenas ao corrente ano. Pedimos sua colaboração ou o encaminhamento para o profissional responsável pelas informações para que possamos avançar na proteção de nossos empregados e colaboradores.

Link para o formulário