Últimas notícias nº 27/2021 – 29/07/2021

Deputado Pedro Longo, do Acre, participa de reunião no SINICESP

O deputado estadual Pedro Longo (PV), do Acre, participou da reunião-encontro realizada no dia 27 de julho pelo SINICESP e suas empresas associadas.

A convite da diretoria, Pedro Longo falou sobre o cenário econômico do Acre. O deputado, que é líder do governo na Assembleia Legislativa informou que seu estado está em pleno desenvolvimento, aberto à atração de investimentos e oferta de oportunidades.

Segundo ele, o orçamento do executivo previsto para o ano de 2022 é de R$ 7 bilhões para 2022. O parlamentar informou que não existem grandes obras em desenvolvimento no seu estado, mas há possibilidades para implementá-las.

Hoje, a intenção do governo continua sendo o desenvolvimento do agronegócio .“ É um estado que vale a pena ser conhecido. Temos terras baratas para o agronegócio. A principal atividade no campo do agronegócio é a pecuária, com uma genética bem avançada”, afirmou Pedro Longo. Segundo ele, o Acre oferece segurança energética em face da integração ao sistema nacional e a conexão com o mercado andino por meio da Rodovia Transpacífica.

“Me senti muito honrado ao receber este convite para apresentar a realidade do nosso Acre para um grupo tão importante como o do Sinicesp, que vem obtendo avanços significativos nos últimos anos. A ideia é estreitar mais ainda os vínculos para possíveis acordos e investimentos”, comentou o parlamentar.

O presidente do SINICESP, Luiz Albert Kamilos, agradeceu a disposição do deputado para compartilhar com os empreendedores informações importantes sobre o Acre e demonstrou entusiasmo com a parceria. “Estamos abertos à essa experiência de troca que, com certeza, será muito promissora. A vinda do deputado Pedro Longo para São Paulo e a sua disposição para estar aqui conosco falando sobre o seu estado mostram que essa parceria tem tudo para dar certo”, destacou Kamilos.