Últimas notícias nº 32/2021 – 24/08/2021

SINICESP se reúne com secretários municipais

Representantes da diretoria do SINICESP estiveram reunidos com os secretários municipais Marcos Monteiro, de Infraestrutura Urbana e Obras, e Cesar Azevedo, da pasta de Urbanismo e Licenciamento.

O encontro, ocorrido no dia 20 de agosto, na sede da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, foi realizado após encaminhamento de pedido por parte do SINICESP, com o objetivo de estreitar as relações com a administração municipal.

Durante a reunião, a comitiva do SINICESP falou sobre os atuais desafios enfrentados pelas empresas do setor da construção pesada paulista, bem como da atuação do SINICESP no incremento dos projetos e obras da infraestrutura e pela geração e manutenção de empregos no setor.

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras falou sobre os esforços da prefeitura em relação aos estudos e projetos para obras do programa de redução de alagamentos. Ele também comentou sobre as obras do novo BRT (Bus Rapid Transit) na Avenida Aricanduva, na Zona Leste. Com 13,6 km, o trecho vai ligar a Radial Leste ao Terminal São Mateus.

Entre as ações da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, o secretário Cesar Azevedo comentou sobre a implantação do Boulevard Brás, na região central da cidade. O projeto de intervenção urbanística consiste em transformar a Rua Tiers num calçadão exclusivo para pedestres com novo calçamento, paisagismo e aterramento da fiação pública.

Os diretores do Sindicato convidaram os secretários a participar de reunião na sede da entidade com representantes de empresas associadas. O convite foi aceito por ambos e uma data futura será agendada.

A visita aos secretários de Urbanismo e Licenciamento e de Infraestrutura Urbana e Obras foi acompanhada pelo presidente do SINICESP, Luiz Kamilos, e pelos diretores Iracema Medeiros e Alberto Bagdade.