Últimas Notícias nº 36/2021 – 20/09/2021

SINICESP promove encontro com diretoria do Banco Desenvolve SP

Com o objetivo de conhecer mais sobre as opções oferecidas pelo Banco Desenvolve SP, uma comitiva de representantes de empresas associadas ao SINICESP esteve reunida com Mauro Miranda, superintendente de negócios do setor público da entidade.

O banco é uma instituição financeira do governo do Estado de São Paulo que oferece opções de financiamento para projetos de médias e pequenas empresas.

O encontro serviu para que fosse possível conhecer mais sobre o programa Desenvolve Municípios, que oferece linhas de crédito para áreas de infraestrutura, pavimentação, recapeamento e iluminação para cidades com mais de 50 mil habitantes. Ao todo são oferecidos às cidades paulistas mais de R$ 1 bilhão.

Outra linha de crédito disponível é pelo programa Via SP, com o objetivo de financiar projetos municipais destinado à execução de obras de pavimentação urbana, recape ou pavimentação de vicinais.

Para a área de saneamento, o Desenvolve SP ainda oferece o programa Linha Água Limpa, para financiar a construção e revitalização de estações de tratamento de esgoto, bem como toda infraestrutura de coleta, afastamento e deslocamento.

Considerando as possibilidades de financiamento e a amplitude das linhas disponíveis, o SINICESP formulou convite para que o superintendente Mauro Miranda realize uma apresentação às empresas associadas ao Sindicato em data a ser definida futuramente.

A comissão que representou o SINICESP no encontro foi formada por Luiz Kamilos, Iracema Medeiros, Cláudio Sena, Newton José Cavalieri e Alfredo Petrilli.