Últimas notícias nº 38/2021 – 27/09/2021

SINICESP é recebido pelo secretário municipal Marcos Monteiro

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Marcos Monteiro, recebeu em seu gabinete representantes do SINICESP para uma conversa sobre obras e projetos da prefeitura da cidade de São Paulo. A reunião foi realizada no dia 23 de setembro.

No encontro com o secretário, em que também esteve presente o chefe de gabinete da Secretaria, Eduardo Olivatto, foram abordados vários temas, entre eles os relacionados com as obras de piscinões e córregos que a SIURB ainda desenvolve os projetos executivos com previsão de início para o primeiro semestre de 2022.

Outro assunto tratado foi em relação à ata dos serviços de recapeamento, que se encontra em consulta pública. A comitiva do SINICESP falou sobre as atuais exigências. O secretário Marcos Monteiro sugeriu que o tema fosse objeto de conversa com o secretário municipal  Alexandre Modonezi.

Ainda durante o encontro, foram discutidas ideias para agilizar os processos licitatórios da SIURB e sugestões para a adoção de metodologias  que permitam maior fluidez no envio da documentação de habilitação  nos processos licitatórios.

Os representantes do SINICESP entregaram ao secretário Marcos Monteiro ofício com comentários sobre as atuais exigências técnicas em editais, buscando um melhor entendimento sobre essas exigências que permitirão ampliar a participação de empresas nas licitações de obras.

A comitiva que representou a diretoria do SINICESP no encontro foi formada por Luiz Kamilos, Iracema Medeiros, Heraldo Puccini e Cláudio Sena. Em nome das empresas associadas ao Sindicato, foi formulado convite ao secretário Marcos Monteiro para que participe no mês de outubro de reunião com as empresas associadas ao SINICESP para a apresentação do programa de obras de sua secretaria para o ano de 2022.