Últimas notícias nº 17/2022 – 26/05/2022

Governo libera obras de R$ 815 milhões em novas marginais da rodovia  Castello Branco

O governo do estado de São Paulo anunciou o início de um conjunto de obras na rodovia Castello Branco (SP 280) para dar mais fluidez e segurança ao trânsito na Grande São Paulo. O investimento chega a R$ 815,3 milhões e vai gerar 21,1 mil novos postos de trabalho.

“O que estamos fazendo hoje em Barueri é planejar o futuro da cidade e da região. Passo pela Castello Branco todas as semanas e tenho clareza que o eixo de desenvolvimento do nosso estado passa por aqui”, afirmou o governador  Rodrigo Garcia.

As obras compreendem a construção de vias marginais do km 22+500 ao km 27, em ambos os sentidos da Castello, uma faixa adicional do km 27 ao 31+650 da pista Oeste e a remodelação dos trevos de acesso a Barueri e ao bairro de Alphaville.

As novas marginais vão eliminar gargalos viários na região, principalmente nos horários de pico. Além de veículos de passeio e motocicletas, o trecho entre Barueri e Alphaville registra diariamente tráfego pesado de ônibus intermunicipais e fretados, além de caminhões e utilitários que atuam com transporte de carga.

O projeto autorizado pela Artesp também prevê novos elementos de segurança e a construção de duas novas pontes. Mais de 651 mil habitantes das cidades de Barueri, Jandira e Itapevi, além de trabalhadores da região, estão sendo beneficiados diretamente pelas obras, que também vão melhorar o fluxo viário até a chegada à cidade de São Paulo pela Castello.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo