Sinimail nº 28/2022 – 14/10/2022

SINICESP: mais de meio século atuando pelo setor da infraestrutura paulista

Falar no desenvolvimento das empresas da construção pesada paulista é também falar sobre a atuação do SINICESP. Desde sua fundação, em 1968, a entidade tem como missão trabalhar pela qualidade das obras, geração de empregos e defesa das necessidades de suas empresas associadas.

Ao longo de tanto tempo, foram várias as conquistas, só obtidas em razão da união e consciência de sua diretoria, formada estritamente por empresas construtoras paulistas.

Em todos esses anos, a união das empresas pelos mesmos propósitos foi fundamental para a obtenção de várias vitórias em nome da categoria empresarial. A participação dos associados, presencialmente, na discussão dos temas relevantes, também faz o SINICESP uma entidade coesa e forte.

Em um rápido retrospecto, podemos lembrar a atuação do Sindicato na aplicação da correção monetária para o pagamento dos contratos em atraso, um direito fundamental que antes não era aplicado às construtoras.

Mais recentemente, por meio de ações junto ao DER-SP, o SINICESP, em nome de suas empresas associadas, conseguiu a publicação de Determinação, por parte do órgão, com orientações sobre os procedimentos a serem adotados para os pedidos de Reequilíbrio Econômico-Financeiro por parte das empresas contratadas para a execução de obras e serviços.

Não fique de fora das discussões que definem os caminhos da infraestrutura paulista. Participe das reuniões semanais do SINICESP, que ocorrem em sua sede, na avenida Rebouças, 3443,em Pinheiros, todas as terças-feiras, às 11h00.

Acompanhe também as notícias do setor pelo site do SINICESP  WWW.SINICESP.ORG.BR ou pelas redes sociais. Se preferir entre em contato pelo telefone (11) 3179-5800.

Instagram
Facebook
Linkedin