Sinimail nº 23/2021 – 22/06/2021

Conexão PcD – Construir – Conectar

As empresas participantes do projeto Conexão PcD realizam no próximo dia 23 de junho, quarta-feira, um novo encontro virtual para a capacitação de utilização da metodologia desenvolvida pelo projeto de inclusão.

A ação Conexão PcD – Construir – Conectar – Incluir foi desenvolvida como uma forma de contrapartida ao acordo de cooperação técnica firmado entre SINICESP com a Superintendência Regional do Trabalho do Estado de São Paulo.

A iniciativa tem como objetivo oferecer às empresas associadas do SINICESP e às ligadas à Superintendência uma base de candidatos cadastrados que tenham interesse em concorrer às vagas do setor da construção pesada.

Podem participar da ação pessoas reabilitadas do INSS e pessoas com deficiência, a partir de 14 anos, com ou sem experiência, com interesse em trabalhar ou fazer parte do Programa de Aprendizagem nas empresas do setor da construção pesada.

Atualmente a ação conta com a participação de 17 empresas do setor da construção pesada paulista: Acciona Construccion, Bandeirantes Sinais, Camargo Corrêa, Coesa Engenharia, Compec Galasso, Consórcio CRASA – Ghella – Consbem, Constroeste, Construtora Ferreira Guedes, Ellenco, Engibras, Jaupavi, Maqterra, METHA S.A., OEC, Sinalisa, Souza Compec e Vale do Rio Novo.

A reunião do próximo dia 23 será realizada de forma virtual, acessível a partir das 14h00 pelo link: https://us02web.zoom.us/j/87009787580?pwd=VHJIbUFLdWIvMHE3V3o2aTVBY3IzQT09 (Meeting ID: 870 0978 7580 Password: 861864 )

Empresas que ainda não participam da iniciativa e tenham interesse em aderir ao projeto devem entrar em contato pelo telefone (11) 3179 5826 ou e-mail deptojuridico@sinicesp.org.br.

Reunião de resultados

Nesta segunda-feira, dia 21 de junho, foi realizada uma reunião online para a apresentação dos resultados da ação de cadastramento dos candidatos e empresas.

Para a advogada Caroline Melloni M. do Nascimento Cliber, representante do SINICESP na ação, os resultados obtidos até agora mostram que as empresas podem replicar a metodologia e obter ótimos resultados na contratação de pessoas com deficiência e no cumprimento da Lei de Cotas.

O cadastramento ocorreu entre os dias 24 e 31 de maio. Nesse período foram registradas via site 558 inscritos.

O encontro reuniu representantes das empresas associadas ao SINICESP, especialistas em inclusão, entidades e autoridades. O encontro virtual também contou com o apoio de intérprete de libras.