Últimas notícias nº 47/2021 – 10/12/2021

Engenheiro Newton Cavalieri é condecorado pela FIESP com a Ordem do Mérito Industrial São Paulo

O SINICESP se sente muito honrado em comunicar que o senhor Newton José Cavalieri foi condecorado com a Ordem do Mérito Industrial São Paulo, concedida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP.

Em cerimônia realizada na sede da FIESP, no dia 24 de novembro, o presidente da entidade, Paulo Skaf, condecorou Newton José Cavalieri como COMENDADOR DA ORDEM.

Newton Cavalieri é diretor do SINICESP e ocupa o cargo de 2° delegado do nosso Sindicato na FIESP, também atuando como diretor titular adjunto do Departamento da Indústria da Construção e Mineração – DECONCIC, da FIESP.

A Ordem do Mérito Industrial São Paulo  é destinada a condecorar personalidades e instituições, nacionais ou estrangeiras, que tenham se tornado dignas do reconhecimento ou admiração da indústria. A homenagem é representada por um diploma e colar.

A referida Comenda, de alta distinção, no grau grã-cruz, foi concedida a mais de 55 autoridades, entre reis, príncipes, presidentes e primeiros-ministros.

A insígnia  da Ordem é constituída por duas meias rodas de engrenagem contraponteadas, com o mapa do estado de São Paulo em relevo, sobreposto em ouro e orlado. Na parte superior há ainda caracteres versais maiúsculos com a inscrição “Mérito Industrial”, e na parte inferior, lê-se “ São Paulo”.

Em agradecimento pela homenagem recebida, Newton José Cavalieri afirmou que a homenagem, além de ser uma grande surpresa, é um incentivo para a continuidade de sua atuação em prol da indústria da construção, inspirada no exemplar trabalho realizado pelo seu pai Newton Cavalieri.

Durante a concessão do título, estavam presentes também os senhores Rafael Cervone, vice-presidente da FIESP e do CIESP, e Vandermir Francesconi Junior, primeiro diretor-secretário da FIESP e do CIESP.

da esquerda para a direita: Rafael Cervone, Paulo Skaf, Newton Cavalieri e Vandermir Francesconi