Últimas notícias nº 48/2021 – 13/12/2021

Engenheiro Romeu Chap Chap recebe homenagem na última reunião de 2021 do grupo Reformar para Mudar

As entidades que compõem o grupo Reformar para Mudar realizaram encontro na Associação Comercial de São Paulo, no dia 06 de dezembro. Durante a reunião, o empresário Romeu Chap Chap recebeu uma homenagem entregue pelo presidente da ACSP, Alfredo Cotait.

Para o presidente do SINICESP, Luiz Albert Kamilos, presente ao encontro, o engenheiro Romeu Chap Chap é uma referência para o setor imobiliário e para a construção paulista. Sua trajetória pessoal e corporativa é um grande exemplo para todos, disse Kamilos.

Chap Chap afirmou que “toda a minha trajetória em prol da moradia só foi possível porque pude contar com grandes profissionais, que também apoiam a causa da habitação, construção civil e imobiliário”.

Reformar para mudar

Após a homenagem, foram abordados temas da pauta do encontro. Em relação à reforma do Imposto de Renda, Cotait destacou o recente encontro na ACSP com o relator da reforma, Senador Ângelo Coronel, que reiterou que a proposta será arquivada.

O presidente do Secovi-SP, Basílio Jafet, detalhou o evento com a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, no dia 30 de novembro, no qual apresentou o plano voltado à melhoria da mobilidade e do programa Pode Entrar, que ampliará o acesso à habitação.

Em relação ao próximo ano, o grupo optou por uma atuação conjunta em relação à reforma administrativa.

Caio Portugal, presidente da Aelo, mais uma vez atualizou os participantes sobre os desdobramentos das questões como APP em áreas urbanas consolidadas no Senado e Lei Geral de Licenciamento Ambiental.

Participaram também do encontro: o secretário de Habitação do Governo de São Paulo, Flavio Amary, Newton Cavalieri, diretor titular adjunto do Deconcic da Fiesp, Carlos Laurito, Diretor Administrativo da BRASINFRA, entre outros.