Últimas Notícias nº 03/2022 – 04/02/2022

Governo paulista anuncia novos investimentos para estradas vicinais

O Governo do Estado de São Paulo anunciou mais R$ 788 milhões para a próxima fase do programa Novas Estradas Vicinais. Essa etapa, que já é a oitava, vai beneficiar 80 vias, por meio do DER, com um total de 822 quilômetros de extensão.

Os recursos serão destinados à pavimentação das estradas, recuperação funcional e modernização das vias municipais. “Este programa de estradas soma 641 obras, em 6 mil quilômetros de vicinais, que vão gerar mais de 40 mil empregos entre vagas diretas e indiretas. Essas obras têm um impacto enorme na população e na economia de todas as regiões neste momento de retomada, além de proporcionar melhores condições para o escoamento da produção agroindustrial dos municípios”, afirmou o vice-governador, Rodrigo Garcia.

“Não há nenhuma região do Estado em que nós não tenhamos obras programadas, sendo que a maior parte delas já está iniciada. Vamos entregá-las com a maior agilidade possível e faremos isso com o auxílio direto dos municípios, que nos ajudam na fiscalização”, ressaltou o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

Com essa nova etapa, o programa coordenado pelo DER soma investimentos de R$ 6,9 bilhões, o que corresponde a 626 obras em aproximadamente 6 mil kms de estradas, gerando mais de 40 mil empregos, entre vagas diretas e indiretas.

Essenciais para o escoamento da produção agrícola, as estradas vicinais movimentam as economias regionais. Elas também permitem o deslocamento da população de cidades menores a grandes centros urbanos, garantindo acesso a serviços mais amplos de saúde e educação oferecidos em polos regionais.

“Essa nova etapa do programa dá continuidade ao enorme trabalho que está sendo realizado nas rodovias de todo estado de São Paulo. São centenas de obras de infraestrutura em andamento, que geram emprego, criam renda e beneficiam toda a população”, afirmou o superintendente do DER,  Edson Caram.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo