Últimas Notícias nº 27 (12/07/2024)
Agência Desenvolve SP oferece financiamento para empresas que participam do programa Integra Tietê
A diretoria do SINICESP foi recebida em audiência, por Ricardo Dias de Oliveira Brito, Diretor Presidente da agência de desenvolvimento Desenvolve SP, em encontro realizado na sede da entidade, no centro da capital paulista. O SINICESP esteve representado pelo presidente Albert Kamilos e pelo diretor Cláudio Sena. Também acompanhou o encontro o senhor Gustavo José de Melo Santos, Diretor de Negócios e Fomento da Agência.
A Desenvolve SP oferece para empresas e prefeituras linhas de financiamento com taxas de juros subsidiadas ou amortizadas pelo governo estadual.
Há opções de crédito para projetos de obras de pavimentação e saneamento básico, entre outras possibilidades. Especificamente na área de Saneamento, há recursos para as empresas participantes do programa Integra Tietê para obras de ampliação dos sistemas de coleta e tratamento de esgoto.
A Desenvolve SP oferecerá R$ 1 bilhão em financiamento para empresas contratadas pela Sabesp. Para as obras de saneamento, há carência de 36 meses. Os financiamentos para a estruturação das redes de abastecimento de água terão juros Selic + 2%. Já para os projetos de tratamento de esgoto, a taxa será de Selic + 3%.
Empresas e prefeituras
A agência Desenvolve SP oferece um amplo leque de linhas de financiamento para ampliação, modernização, aumento da capacidade produtiva, implantação de novas plantas e relocalização de empreendimentos. Financia também a aquisição de máquinas e equipamentos, a abertura e ampliação de franquias, além de investimentos em projetos sustentáveis, que preservem o meio ambiente.
As linhas de financiamento para o setor público oferecem juros baixos e prazos longos para apoiar a administração municipal na realização dos investimentos necessários à infraestrutura da cidade. Para o presidente do SINICESP, Luiz Kamilos as linhas de crédito oferecidas pela Desenvolve SP são atrativas pois permitem aos gestores municipais e empresas desenvolverem seus projetos de infraestrutura sem que haja um grande comprometimento do capital da empresa ou do orçamento das cidades.