Inclusão profissional nº 23 (11/10/2024)

Lideranças dialogam sobre o momento atual da implementação do novo instrumento de avaliação da deficiência

A abertura oficial da plenária foi realizada pelo coordenador da Câmara Paulista para Inclusão, José Carlos do Carmo, Kal, que convidou o superintendente regional do Trabalho em São Paulo, Marcus Alves de Mello, e o chefe da fiscalização do Trabalho da SRT-SP, Antonio Fojo. Em seguida foi formado o painel com convidados: Naira Rodrigues Gaspar, diretora na Secretaria Nacional da Pessoa com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e Coordenadora-Geral do Grupo de Trabalho da Avaliação Biopsicossocial Unificada da Deficiência, Marcela (representando Sonia Maria Correa, chefe de divisão do Serviço Social do INSS, Rafael Faria Giguer, coordenador nacional de Inclusão de Pessoas com Deficiência e Reabilitadas da Previdência Social no Mercado de Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego.

Cerca de 120 participantes, representantes de diversos setores da sociedade, enviaram com antecedência suas perguntas, realizadas a partir da leitura do RELATÓRIO FINAL DO GRUPO DE TRABALHO SOBRE A AVALIAÇÃO BIOPSICOSSOCIAL UNIFICADA DA DEFICIÊNCIA. 

Todas as perguntas foram respondidas pelos painelistas, e a íntegra do encontro será disponibilizada em breve aqui no site da Câmara Paulista para Inclusão, em formato de vídeo. Leia o relatório para se inteirar do assunto e aproveitar melhor o conteúdo a ser disponibilizado. Você pode acessar o documento via link (https://shorturl.at/nRghd).

Fonte: Câmara Paulista Para Inclusão da Pessoa Com Deficiência