Sinimail nº 05/2023 – 16/01/2023

Natália Resende toma posse como secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Governo de São Paulo

A procuradora federal Natália Resende tomou posse como secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Governo de São Paulo, em cerimônia realizada na sede da Secretaria.

Falando a uma plateia de autoridades, empresários e servidores públicos, Natália Resende afirmou que terá o meio ambiente como elemento primeiro integrador das demais políticas públicas. Segundo ela, a infraestrutura terá a importância enquanto pilar e meio essencial ao desenvolvimento da sociedade, e a área de logística será figura primordial para a movimentação de pessoas e cargas, garantindo a sustentação da sociedade.

A nova secretária reforçou que a sustentabilidade, o planejamento, a transparência e o compliance irão nortear as ações da pasta. “A estrutura que montamos observa a lógica e a racionalidade de cada área, primando pelo respeito e integração harmônica entre os temas. Todos os nossos projetos possuem um fio em comum, a sustentabilidade, que estará sempre presente e interligará nossos programas. Com compromisso, levaremos o melhor serviço à toda população”, afirmou.

Entre os programas prioritários citados pela secretária, que serão divididos em 5 eixos (meio ambiente, recursos hídricos e saneamento básico, energia e mineração, logística e transportes e gestão e governança administrativa), estão a conclusão de obras, rodovias vicinais, Hidrovia Tietê-Paraná, travessias litorâneas, segurança hídrica, saneamento, resíduos sólidos, São Paulo Verde, educação ambiental, sustentabilidade e mudança climática, comunidades tradicionais e povos originários, energia, mineração, parcerias com a iniciativa privada e governança administrativa e gestão de riscos.

Para o presidente do SINICESP, Luiz Albert Kamilos, presente na cerimônia de posse, a integração de setores e a racionalização das ações anunciadas por Natália Resende poderão significar mais agilidade e simplicidade nos processos de obras no Estado de São Paulo, fazendo com que as ações e benefícios do governo cheguem mais rapidamente aos cidadãos.

Em conversa com a Natália Resende, Luiz Kamilos colocou o SINICESP como órgão auxiliador, caso necessário, nos assuntos técnicos que estejam relacionados com a infraestrutura paulista em todos os níveis.

Luiz Kamilos e Natália Resende