Novos desafios – Cadastramento de pessoas com deficiência

A iniciativa, realizada com o patrocínio do SINICESP, serve de “piloto” para as empresas realizarem, sempre que for necessário, a contratação de pessoas com deficiência para atuarem em seus escritórios e canteiros de obras.

As empresas participantes podem se utilizar da base de dados, além de serem capacitadas na metodologia.

A proposta não se trata de um processo de seleção. Está sendo construída uma base de dados com as informações coletadas (nome, endereço, sexo, idade, escolaridade etc.) e entrevistas com equipe técnica do Instituto Rumo Inclusão. Disponibilizamos a classificação dos inscritos, através dos perfis, para que as empresas possam identificar rapidamente o candidato desejado para determinada função e ação de inclusão.

As empresas participantes adquirem conhecimentos e ferramentas para realizar de forma organizada o cadastramento de pessoas com deficiência, para posterior encaminhamento aos seus departamentos de seleção e recrutamento.

A iniciativa a ser desenvolvida é uma das contrapartidas do Acordo de Cooperação Técnica que prevê metas parciais de contratação de pessoas com deficiência (cumprimento da Lei de Cotas).